• O João coma irmã
  • O João no Hospital
  • O João tem de ser alimentado por sonda

O JOÃO

O João é um menino de 6 anos que sofreu uma asfixia grave no parto por má prática da equipa médica, deviam ter feito uma cesariana e não fizeram devido aos cortes de despesas na área da saude...por isso o João nasceu em morte aparente. Foi reanimado e esteve internado nos seus primeiros 3 meses de vida, saiu com um quadro de PARALISIA CEREBRAL GRAVE GRAU 5...

Devido ás graves lesões provocadas no parto, o João não tem qualquer autonomia, não vê, não anda, não brinca, não interage, come por sonda, tem graves problemas respiratórios tendo que ser aspirado 24 horas por dia, por não ter o reflexo da deglutição e ainda desenvolveu o mais grave tipo de epilepsia conhecido por SÍNDROME DE WEST.

O João não consegue um sitio para ficar durante o dia pelo fato do seu estado de saude ser muito complicado, por isso eu a mãe do João fui obrigada a deixar a minha atividade profissional onde estive 18 anos para poder dar assistência ao João 24 horas, por dia 365 dias no ano...sem apoios e sem poder trabalhar a nossa situação financeira tem-se agravado muito, pelo fato de tudo o que o João precisa ser bem caro tal como terapias, medicação, equipamentos tudo bens essenciais ao seu minimo conforto e bem estar, dai recorrermos a alguns pedidos de ajuda para recolha de donativos.

Imprimir Email